Gestão de Condomínio não é uma tarefa fácil. São muitas responsabilidades com administração, manutenção, funcionários e bem estar dos condôminos. Para auxiliar nessas questões elaboramos três dicas que irão ajudar na gestão de condomínio. Confira!
1. Transparência e comunicação
A importância da transparência começa na escolha do síndico e continua durante todo o período da gestão. A correria do dia a dia não pode permitir que o gestor deixe de ser transparente e que a comunicação caia no esquecimento.
A dificuldade da gestão de condomínio deve ser de conhecimento de todos, como a contabilidade, as regras e um bom software de gestão pode ajudar a manter tudo em dia.
2. Planejamento
“Um planejamento cuidadoso é capaz de vencer quase todas as dificuldades” ´Bárbara Coré.
Ter um plano de ação é imprescindível para uma boa gestão de condomínio. A falta de planejamento significa projetos descontinuados, obras inacabadas e ausência de objetivo.
E de que forma você pode criar um planejamento estratégico para seu condomínio?
* Conhecendo os pontos fortes e fracos e sugerindo mudanças
*Definir objetivos e metas
*Estabelecer e divulgar um cronograma e orçamento
*Delegando responsabilidades
*Acompanhando e potencializando os resultados.
3. Use o código de processo civil a seu favor
O código de processo civil está vigorando desder 1973 e passou por mudanças há dois anos.Mas o que é CPC?
É a lei que regulamenta o processo judicial civil no Brasil. Ele auxilia as empresas na busca por uma justiça mais ágil, eficaz e transparente.
E o que isso implica na gestão de condomínio?
O código visa acelerar algumas modalidades de processos civis que podem ficar meses ou até anos parados na justiça.
A cobrança da taxa condominial, por exemplo, passar a ser mais ágil, e visa diminuir a inadimplência nos condomínios, tornando mais fácil a gestão das contas. Isso significa mais rapidez na cobrança de condôminos atrasados.
Se você é responsável pela gestão de condomínio, fique orgulhoso! Sua responsabilidade é grande e temos certeza de que as dicas que apresentamos aqui terão um impacto positivo no seu trabalho.
Agora nos conte aqui: O que você tem feito para ter uma rotina melhor na gestão de condomínio? Compartilhe sua experiência conosco!